ISSN Eletrônico: 1809-4406
Histórico
O periódico Acta Ortopédica Brasileira, órgão oficial do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (DOT/FMUSP) é uma publicação continuada com fechamentos bimestrais de seis edições ao ano (jan/fev, mar/abr, maio/jun, jul/ago, set/out e nov/dez), com versão em inglês é reconhecidamente uma importante contribuição para os especialistas da área com sua seriedade e árduo trabal ho para as indexações já conquistadas.
Um dos objetivos da revista Acta Ortopédica Brasileira, idealizada pelo Prof. Tarcísio E. P. Barros, é levar informações técnicas e científicas atualizadas aos profissionais de saúde interessados nas afecções do aparelho locomotor.
Com a valiosa ajuda do corpo editorial, o editor chefe direciona a publicação como instrumento para promover, apoiar, divulgar e zelar pelo aperfeiçoamento técnico e científico e pelos aspectos éticos do exercício profissional da ortopedia e traumatologia.
A publicação segue os requisitos de uniformização recomendados pelo Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas (www.icmje.org). Os artigos para serem aprovados são submetidos à avaliação de uma comissão de revisores (peer review) que recebem o texto de forma anônima e decidem por sua publicação, sugerem modificações, requisitam esclarecimentos aos autores e efetuam recomendações ao Editor Chefe.
Os conceitos e declarações contidos nos trabalhos são de total responsabilidade dos autores. A Acta Ortopédica Brasileira segue na íntegra a tendência internacional do estilo Vancouver, disponível (www.icmje.org.br). Desde já agradecemos a colaboração dos autores no atendimento às instruções citadas.
A abreviatura de seu título é Acta Ortop. Bras., que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.
Os indexadores da Acta Ortopédica Brasileira são:
-
PubMed
-
PubMed Central
-
Web of Science (ISI)
-
SciELO do Brasil
-
Elsevier Bibliographic Databases SCOPUS
-
Redalyc Red de Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal
-
LILACS – Index Medicus Latino Americano